segunda-feira, 28 de março de 2011

Bridesmaids



Ola meninas.... desculpem por não passar aqui no final de semana, mais a correria é grande, principalmente porque esse domingo foi o primeiro almoço em familia na minha casa, imagine a correria. Graças a Deus deu tudo certo e o pessoal gostou da comida.
Mais vamos ao assunto.....

O que é Bridesmaids?
São meninas que entram na igreja antes que a noiva. Essa tradição é muito popular nos Estados Unidos e na Europa.O termo inglês é claramente menos honorífico que o francês “Demoiselle d’Honneur”, mas tem o mérito de ser mais explícito pois “Bridesmaid” que significa servindo à noiva

De onde veio a tradição?
É um costume antigo e especialmente comum entre os anglo-saxões que se instituíram na Inglaterra por volta do século V. Porém a tradição é ainda mais velha, foi em Roma que realmente nasceu esse hábito. Já naquela época os noivos eram precedidos por jovens da mais ou menos da mesma idade e com roupas semelhantes a dos cônjuges. Dessa forma acreditava-se que afastavam os maus espíritos que não podiam diferenciar os recém casados do resto do grupo e dessa maneira não poderia prejudica-los, assim o novo casal seria poupado da miséria.

Quem chamar?
Geralmente são as amigas adultas mais próximas, assim como as irmãs e primas da noiva. O ideal é que as damas de honra sejam solteiras, sendo assim, podem ser observadas por algum príncipe presente…

Para que servem?
As damas de honra não são apenas para abrilhantar a cerimonia de casamento. Elas tem um papel muito importante, pois sobre seus ombros repousa a de muitas responsabilidades como preparar o chá de panelas, ajudar a noiva se vestir no grande dia, colaborar com os preparativos da festa e no grande dia ou mesmo dar o apaoio moral a noiva. As damas de honra entram na igreja antes da noiva.

O que vestir?
Tradicionalmente escolhem-se vestidos iguais, o que dá um resultado muito bacana. Quem define o que as damas de honra vão usar são as noivas, claro que tem que agradar todas as meninas, as magricelas, as mais cheinhas, as altas e as baixinhas… o ideal é estudar um tipo de vestido que combine com o biótipo de todas as suas damas. Outra alternativa é a noiva escolher uma cor e deixar as damas escolherem livremente o modelo, assim será possível achar um modelo que combine com o corpo de cada menina, sem destoar nas fotografias.
O mais chique é que o vestido das damas de honra seja longo, mas em festas mais informais e de dia, permite-se vestidos um pouco abaixo do joelho. Pela etiqueta a noiva deve arcar com os custos dos vestidos.
Outro detalhe, os penteados e as maquiagens devem ser iguais.

A dama de honra deve carregar buquê?
Todas as damas de honra devem carregar pequenos buquês de flores parecidos com o da noiva, que não grite com sua roupa.


Agora vejam algumas fotinhas para se inspirarem.... 
todas com o mesmo vestido e o penteado parecido... "amo essa cor de vestido"









mesmo tom com vestidos diferentes
a cor dos vestidos é perfeita, mais esses buquês... estão muito grande....
Quem é a noiva??? kkkk.... só sabemos quem é a noiva por causa daquele tufo na cabeça dela...kkkkk....
esse roxo ficou lindo... combinou mt com os buquÊs
minhas bridsmaids.... Thayna, Talita, Eu e Carol (minha irmã)
As minhas bridesmaids usaram vestidos curtos com saia de tule e um buquê pequeno feito por mim.... 


beijinhus e espero que vcs tenham gostado do post.... 


Não esqueçam da sorteio viu.... se quiser participar é só clicar aqui.





fonte: deborawolf.com

7 comentários:

  1. Ahhh... eu acho super legal e queria que essa moda pegasse pra valer aki no Brasil. S eu me casasse de novo, faria.
    Beijos, Joice

    mocinhaselegantes.blogspot.com

    Ahhh... aproveitando pra contar que nossa lojinha ganhou um blog próprio. Passa lá pra conhecer e seguir.

    http://lojadebeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho bacana mas não sei se isso daria certo pra mim não. Tem sobrinha demais na familia do Michael e se eu chamar uma e nao chamar a outra vai dar maior problemao! rsrs.... Da minha parte eu nao teria quem chamar entao acho melhor eu ficar sem essa parte. rsrs.. Cheguei a cogitar essa possibilidade mas a mao de obra que isso vai me dar e o gasto imenso nao vão compensar.

    Mas eu amei seus exemplos. Aqueles em que as meninas estao de branco ficou pessimo! Ninguem sabia quem era a noiva. A nao ser pelo detalhe daquele imenso treco na cabeça dela. ai ai... rs

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Ju, pq não abro mão das minhas bridesmaids também!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oiii... adorei o vestido das bridesmaids. Tb penso em chamar algumas primas p/ qdo casar. Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei o vestido delas, super bacana este post.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Queria muito te-las comigo, mas infelizmente 99% das minhas amizades são com homens, devidos ao fato de que estudo e trabalho com informatica que é uma área predominantemente masculina.

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorooo bridesmaids!
    vou ter 4!

    as suas estavam lindas!
    beeijos Ju

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...